SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE VIVA VIDA - SGQVV



Com objetivo de melhorar continuamente o padrão de qualidade de seus produtos, a Viva Vida criou o seu próprio Sistema de Gestão da Qualidade, o SGQVV. As principais frentes de atuação estão descritas abaixo:

Manual da Qualidade - MQ: documento que expõe todas as diretrizes do Sistema de Gestão da Qualidade Viva Vida - SGQVV, este documento é disponibilizado a todas as partes interessadas: funcionários, clientes, fornecedores e demais parceiros, a fim de tornar pública todas as iniciativas da Viva Vida em prol da qualidade.

*Acesse e baixe gratuitamente o nosso Manual da Qualidade e, entenda ainda mais o funcionamento do SGQVV.

Fichas de Inspeção - FI: controle que verifica a qualidade das matérias-primas adquiridas através dos fornecedores da Viva Vida. A verificação e análise dessas matérias-primas ocorrem quando elas chegam à empresa, ou seja, antes de ingressarem no processo produtivo.

Programa de Integração - PI: programa que busca integrar os novos colaboradores. Durante a integração os funcionários realizam uma imersão na empresa, onde são apresentadas as dependências, os produtos fabricados, as iniciativas voltadas para a qualidade e demais informações.

Registro de Eventos - RE: iniciativa que promove e registra eventos que buscam aumentar o grau de capacitação e o desenvolvimento social e cultural da equipe de trabalho. Como por exemplo: palestras, cursos, treinamentos e outros.

Relatório de Não Conformidade - RNC: relatório em que são descritas todas as informações referentes às não conformidades geradas pela empresa. Em seguida, o Time de Melhorias analisa o relatório a fim de descobrir os motivos que geraram a falha, por fim, são traçadas ações para que o problema não se torne reincidente.

Time de Melhorias - TM: equipe composta pelas principais lideranças da empresa, a qual se reúne periodicamente com o intuito de discutir o andamento das ações e controles de todo o Sistema de Gestão da Qualidade.

Procedimento Operacional Padrão - POP: são formulários que descrevem como as principais atividades de produção devem ser executadas, auxiliando os colaboradores e mitigando a incidência de não conformidades.

Programa 5S's: iniciativa voltada para a organização, higiene e limpeza do ambiente de trabalho. Por meio deste programa o ambiente torna-se mais agradável, sadio e produtivo, refletindo em produtos com mais qualidade.

BAIXE O MANUAL DA QUALIDADE